. 1y842
Postado em: 19/08/2022
Os produtores não precisam mais informar o prazo de validade dos vegetais frescos e embalados. A medida foi publicada na Portaria nº 458 pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no dia 21 de julho no Diário Oficial da União. Trata-se de uma atualização da Instrução Normativa nº 69/2018, que estabelece os requisitos mínimos de identidade e qualidade dos produtos hortícolas.
O diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal do Mapa (Dipov), Glauco Bertoldo, afirma que o objetivo da decisão é evitar o desperdício de alimentos, principalmente os que estavam embalados e através da percepção visual ainda estavam aptos para consumo.
O diretor do Dipov ressalta que os requisitos mínimos de qualidade estão estabelecidos desde 2018. Por isso, nem todo produto pode ficar à disposição do consumidor por tempo indeterminado.
Agência Brasil 61
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPM prende dois jovens por manobras perigosas durante operação de trânsito em Monte Carmelo 3br6c
Bombeiros retomam buscas por vítima de afogamento em Serra do Salitre 3o4q6h
Motocicleta roubada é localizada pela Polícia Militar no bairro Morada Nova t21
Polícia Militar apreende produtos sem procedência e detém dois suspeitos no bairro Nações 1d4m2q
Nota de Falecimento: Flávio Eurípedes dos Santos, aos 51 anos 4s125l