Por André Luiz Costa e Jânio Luiz | Módulo FM - Fotos: Reprodução redes sociais 715x2f
Postado em: 29/04/2025
Moradores de diversos bairros de Patrocínio, especialmente do Belvedere, voltaram a reclamar da fumaça intensa proveniente do lixão da cidade nos últimos dias. A situação tem causado transtornos e problemas de saúde, principalmente em crianças com doenças respiratórias.
“Meu menino de cinco anos tem bronquite e está sofrendo com essa situação. É um odor muito forte. Tinha dado uma minimizada, agora voltou e está pior”, relatou um morador à Módulo FM na manhã desta segunda-feira (28).
Em entrevista à emissora, o secretário municipal de Meio Ambiente, Fábio Torezan, afirmou que o incêndio é considerado pela pasta como criminoso, de autoria desconhecida, e que a Prefeitura está atuando em parceria com a Secretaria de Obras para tentar minimizar os danos.
“Estamos cobrindo os resíduos com terra e fazendo o monitoramento para evitar a entrada de pessoas não autorizadas”, disse.
Torezan destacou ainda que a área está sendo monitorada e que a situação, neste momento, está sob controle.
Sobre uma solução definitiva, ele afirmou que a implantação de um novo aterro sanitário está em processo inicial, com estudos sendo preparados para futuro licenciamento. Segundo ele, trata-se de um processo demorado, que ainda depende da escolha de uma área adequada e do cumprimento das exigências legais.
OUÇA A ENTREVISTA DO SECRETÁRIO
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPM prende dois jovens por manobras perigosas durante operação de trânsito em Monte Carmelo 3br6c
Bombeiros retomam buscas por vítima de afogamento em Serra do Salitre 3o4q6h
Motocicleta roubada é localizada pela Polícia Militar no bairro Morada Nova t21
Polícia Militar apreende produtos sem procedência e detém dois suspeitos no bairro Nações 1d4m2q