Por Anderson Rocha | Módulo FM - Foto: Reprodução CBF TV 4p2e1m
Postado em: 26/05/2025
O técnico Carlo Ancelotti realizou nesta segunda-feira (26/05) sua primeira convocação oficial no comando da Seleção Brasileira. O treinador italiano assumiu o cargo após o fim da temporada europeia, encerrando sua vitoriosa agem pelo Real Madrid. Sua chegada marca o início de um novo ciclo na Seleção, com foco na renovação e no planejamento para a Copa do Mundo de 2026.
Entre os jogadores que atuam no futebol brasileiro, Ancelotti convocou cinco atletas do Flamengo, um do Palmeiras e um do Corinthians. A principal ausência é Neymar, que está em fase final de recuperação de uma grave lesão no joelho e não veste a camisa da Seleção desde outubro de 2023.
Os atletas convocados defenderão o Brasil nas próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, contra o Equador (dia 5 de junho, em Guayaquil) e o Paraguai (dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo). Atualmente, o Brasil ocupa a quarta posição das Eliminatórias, com 21 pontos.
A convocação também evidencia algumas das preferências do novo treinador, como a valorização da juventude, com nomes como Estêvão (Palmeiras) e Andrey Santos (Strasbourg), além da manutenção de experientes como Casemiro e Marquinhos.
Confira os convocados:
Goleiros:
Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians)
Defensores:
Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Internazionale), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo)
Meio-campistas:
Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo)
Atacantes:
Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vini Jr. (Real Madrid)
O técnico Carlo Ancelotti é o maior treinador campeão da Champions League, com cinco títulos (três pelo Real Madrid e dois pelo Milan), e único técnico a conquistar os campeonatos nacionais das cinco principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França), ele tem como desafio garantir a classificação para o Mundial do próximo ano, nos Estados Unidos, e ir em busca do Hexa da Copa.
Antes da convocação, o treinador se reuniu com o coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e com o coordenador técnico, Juan Santos, na capital espanhola, Madri, onde alinharam detalhes da preparação e definiram a lista larga dos jogadores.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram